13/04/2015 às 10h14min

POLO UAB DE GOIOERÊ OFERECE VESTIBULAR PARA OS CURSOS DE PEDAGOGIA E FÍSICA

POLO UAB DE GOIOERÊ OFERTA  80 VAGAS PARA O VESTIBULAR EAD 2015 DA UNIVERSISADE ESTADUAL DE MARINGÁ  

O Polo da  Universidade Aberta do Brasil – UAB/Goioerê através da renomada Universidade Estadual de Maringá – UEM, com apoio do Prefeito de Goioerê Luiz Roberto Costa, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquirí – FADCT através de seu Diretor/Presidente Pedro Francisco Ribeiro, torna público o período de inscrições para o vestibular EAD 2015, para os cursos de Licenciatura em Física e Pedagogia com 80 vagas, sendo na modalidade a distância de forma gratuita.  

O período de inscrições compreende entre os dias 16 a 30 de abril pelo site: www.vestibular.uem.br, sendo que o valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais), devendo o candidato efetuar o pagamento até o dia 04/05/2015. 

 As provas serão realizadas no dia 14 de junho de 2015, das 13h20min. às 19h., no Campus Regional de Goioerê – Pr, extensão da Universidade Estadual de Maringá – UEM. 

A divulgação do resultado do vestibular será no dia 10/08/2015, a partir das 10hrs por meio do endereço eletrônico: www.vestibular.uem.br . Para os aprovados no vestibular o período de matrícula será de 17 a 21 de agosto de 2015, com início das aulas em 03/10/2015. 

Serão ofertadas as seguintes vagas para o curso de Física em Goioerê: 16 vagas para não cotistas e 04 vagas para cotistas. E, para o curso de Pedagogia em Goioerê serão ofertadas 48 vagas para não cotistas e 12 vagas para cotistas. Somando-se assim 80 vagas no total. 

Conforme a Coordenadora do Polo, o curso de Licenciatura em Pedagogia, atende as expectativas de muitas pessoas que tem interesse em se formar para atuar em escolas, hospitais e até mesmo em empresas. Já no caso do curso de Licenciatura em Física, o campo de trabalho tem bastante carência deste profissional. Sendo duas áreas da educação com bastante procura no mercado de trabalho. 

Para o Diretor/Presidente da Fundação, ambos os cursos  na modalidade a distância, formam o profissional totalmente capacitado, pois exige que o acadêmico seja autônomo em seus estudos, procurando desta forma, a busca pela pesquisa, pelo conhecimento através de seu planejamento individual, adquirindo também a formação tecnológica, pois o processo de estudo acontece pela plataforma virtual de aprendizagem. 

De acordo com o assessor de Assuntos Acadêmicos e Vice Prefeito José Torres, as Universidades Públicas que ofertam cursos no Polo UAB de Goioerê, atribuem a mesma cobrança da grade curricular da modalidade presencial aos acadêmicos da EaD, por este motivo, o formando ao final de seu curso, recebe o diploma sem a denominação da modalidade. 

Segundo o prefeito Beto Costa, esta é mais uma grande conquista para a cidade de Goioerê e região na área da educação. Estamos em constante luta para tornar a cidade de Goioerê em um Polo da Educação. 

Para maiores informações, procure o Polo no seguinte endereço: Av. Daniel Portela, 1354 – Centro, ou através do e-mail: sec.goio@gmail.com, telefone: (44) 3522-6005 e também por meio da Fan Page – fb.com/UABGoioere ou ainda  pelo site da FADCT: www.fadct.org.br .

FADCT - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri
Avenida Daniel Portela, 1354 - 2º Piso - Centro - Goioerê - PR
fadct@fadct.org.br - (44) 3522-2135

Desenvolvido por César Pegorari