03/03/2017 às 06h40min

FUNDAÇÃO FADCT E NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE GOIOERÊ LANÇAM PROJETO: ASTRONOMIA NA ESCOLA “CONEXÃO CELESTE”

Reuniram-se no dia 5 deste mês, no gabinete do chefe do Núcleo Regional de Goioerê os professores Adão Aristeu Ceniz e Pedro Ribeiro (presidente da FADCT), a coordenadora do Polo da UAB de Goioerê Simoni Rodrigues de Almeida, a assistente Vera Lucia Favini de Lima, o vice-prefeito José Torres e os professores e Técnicos do NRE Adenildo Brito de Almeida e Fernando de Carvalho para o lançamento do projeto “Conexão Celeste”.

O projeto visa levar e estimular o ensino de Astronomia para todas as escolas estaduais e municipais atendidas pelo Núcleo Regional de Goioerê, onde os alunos são estimulados a realizar o mapeamento e visualização das crateras lunares, refletir sobre os avanços tecnológicos, além de fazer uma abordagem histórica da construção do conhecimento. soccer news

Segundo o professor Adenildo Brito, idealizador do projeto, foram feitas observações em alguns colégios da cidade, e obteve grande participação e interesse por parte de alunos e professores. Para Pedro Ribeiro, este projeto vem contribuir de maneira significativa para a compreensão da astronomia, uma vez que o aluno pode visualizar tudo aquilo que até então apenas lhe foi dito ou estava nos livros didáticos.

Nas atividades com o auxilio de um telescópio Stellarium e projetor multimídia consegue-se projetar a imagem da superfície lunar possibilitando a visualização das crateras da lua e também das constelações visíveis, onde várias pessoas ao mesmo tempo podem se apropriar desse conhecimento científico.  

O agendamento para a realização das praticas podem ser solicitados por meio do formulário a seguir: CLIQUE AQUI ou pelos telefones: (44) 3522-6005 / (44) 3522-2135.

FADCT - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri
Avenida Daniel Portela, 1354 - 2º Piso - Centro - Goioerê - PR
fadct@fadct.org.br - (44) 3522-2135

Desenvolvido por César Pegorari