18/10/2016 às 10h59min

Ensino superior em Goioerê avançou nos últimos anos e o Polo UAB está contribuindo com este crescimento

Em Goioerê a educação sempre foi tratada como prioridade. Além das melhorias e avanços na qualidade do ensino nas séries iniciais, a atual Administração realizou grandes investimentos para fortalecer o ensino superior.

O trabalho desenvolvido em parceria entre o Município e a Universidade Estadual de Maringá possibilitou a vinda de novas graduações nas áreas de Engenharia de Produção e Física, ampliando para quatro cursos de nível superior. O Campus Regional da UEM em Goioerê, além dos cursos de Licenciatura em Ciências e Engenharia Têxtil, também está oferecendo um curso de mestrado na área de Ciências Ambientais.

O projeto desenvolvido pelo Polo Regional de Ensino Superior que trouxe para Goioerê 12 novas graduações e pós-graduações nas mais diversas áreas como Educação Física, História, Ciências, Administração Pública, Física, Pedagogia, Ciências Biológica, Matemática e outras.

 Essas graduações são ofertadas através do sistema semipresencial por importantes instituições como Universidade Aberta do Brasil e as universidades Estadual de Maringá, Guarapuava e Ponta Grossa. “Graças ao apoio e empenho prefeito Beto Costa conseguimos trazer para nossa cidade importantes graduações de renomadas universidades”, destacou Pedro Ribeiro, presidente da Fundação Universitária.

Outra grande conquista para Goioerê na área do ensino foi a vinda do Instituto Federal do Paraná que já está oferecendo cursos técnicos em nível médio e em breve começa oportunizar cursos de graduação.

Além da articulação para vindas de novos cursos, o prefeito Beto Costa não mediu esforços para buscar recursos para construção de novas salas para o Campus Regional da UEM, construção do prédio próprio da Universidade Aberta do Brasil e do Instituto Federal do Paraná.

O novo prédio da UAB que será entregue nos próximos dias está estruturado com amplas salas, laboratórios, biblioteca, salas de administração e estacionamento.

Para o prefeito Beto Costa o fortalecimento do ensino superior na cidade é uma importante ferramenta para promover o desenvolvimento da cidade. “Além de buscarmos o crescimento de Goioerê com essa maior estrutura é possível ampliar o número de cursos de graduação oferecidos para atender mais estudantes, para que eles possam ter uma boa qualificação profissional sem precisar sair da cidade”, destacou.

 

Mais curso – O prefeito Beto Costa esteve nesta sexta-feira, dia 14, visitando o Polo Regional de Ensino Superior para conhecer detalhes sobre o novo curso de especialização na área de Ciências que será ministrado em Goioerê através da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

A inscrições já estão abertas, e devem ser realizadas pelo site http://www.ead.utfpr.edu.br, www.fadct.org.br até dia 10 de novembro. O curso é gratuito sendo cobrado apenas a taxa de inscrição no valor de 90,00 reais.

A coordenadora da UAB, Simoni Rodrigues de Almeida explica que esse curso tem como objetivo capacitar professores das áreas de ciências que atuam nos níveis de ensino fundamental, médio e superior na arte de ensinar. Mais informações podem ser obtidas no Polo UAB, por meio do contato sec.goio@gmail.com, telefone 3522-6005 na avenida Daniel Portela nº 1354.

 

 

 

 

 

 

FADCT - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri
Avenida Daniel Portela, 1354 - 2º Piso - Centro - Goioerê - PR
fadct@fadct.org.br - (44) 3522-2135

Desenvolvido por César Pegorari